BOAS FESTAS: Feliz Natal ou… Próspero Ano Novo?…

Cansou da sua Rede Social?… Vejam as novas opções que prometem bombar em 2019
26/11/2018

BOAS FESTAS: Feliz Natal ou… Próspero Ano Novo?…

Ufa!… Conseguimos sobreviver por mais um ano… Os sobes e desces dos gráficos financeiros, mostraram que nós, os consumidores e fornecedores, funcionários e empresários, somos verdadeiros os heróis da resistência! Bem… Mas, já que saímos (quase) ilesos dessa bagunça toda, vamos comemorar esse feito e o que é melhor: o ano que se inicia. É hora de desejar aquele Feliz Natal e um próspero Ano Novo, principalmente aos seus clientes, que apesar das torrentes, permaneceram contigo. Certo? O Natal é uma festa cristã que se popularizou pelo mundo. Porém, nem todos a comemoram e, claro, ninguém é obrigado a comemorar, seja por motivos religiosos ou pessoais.

É uma época especial de confraternização, em que somos tomados por aquela sensação de paz, de alegria; e, visto pela ótica corporativa, é melhor desejar apenas “Boas festas” à sua carteira de clientes. Isso porque, independentemente de a pessoa não comemorar especificamente o Natal, de alguma maneira, ela vai descansar alguns dias durante o final do ano, por conta da emenda destas referidas datas: Natal e Réveillon. Portanto, dizer “Boas festas” pode ser mais genérico, porém, ao mesmo tempo, não compromete qualquer religião. Já o Ano Novo, esse sim é o mais comemorado pela maioria das pessoas, digo a maioria porque, como mencionei acima, pode ter quem não comemore.

Enviar felicitações de fim de ano, como mensagens de “Boas festas” via e-mail, marketing direto e ainda alterar a capa do Facebook, do seu perfil profissional, são exemplos de pequenos detalhes que fazem a diferença e não interferem significativamente no relacionamento e na comunicação estabelecida com os clientes. É preciso ter empatia pelo outro e entender que somos diferentes, e que nem todo mundo, olha pelo mesmo prisma que olhamos!

Ah, importantíssimo se programar para que os seus clientes não fiquem sem atendimento durante esses festejos, caso necessitem de alguma informação ou uma solicitação urgente, sejam eles pertinentes aos serviços ou aos produtos que o seu negócio ofereça; isso é de extrema importância, porque, por mais que estejamos no final do ano, os negócios não param, e perder clientes ou deixá-los insatisfeitos, bem em meio a tantas comemorações, o que certamente, não está nos objetivos de nenhum empreendedor, concorda comigo?

A gente sabe que uma das partes mais divertidas do Natal é olhar pra mesa e ver toda aquela variedade de comidas. Quem não ama? Ok… Pode ser que você até não goste do Natal, mas tem como não gostar desse feriado? Ah, eu não acredito que você podendo ficar o dia todo em casa com os seus familiares e amigos, queira trabalhar, de sua casa, pois praticamente ninguém trabalha nessa data, a não ser que seja estritamente necessário. Sabe, pode parecer clichê, mas o mais legal do Natal é todo aquele clima, envolto em uma magnífica magia de amor e compaixão que sentimos uns pelos outros.

Agora imagine só: se nós que somos adultos, já amamos essa “magia” do Natal, imagine, então, as crianças?!.. Para elas, essa é a época mágica, a mais esperada do ano. E não deixe de levar as crianças para visitar o Papai Noel, com as suas cartinhas! Vamos combinar… Se uma festa comum é sempre bem-vinda, aproveite pra fazer valer o Natal, comemorando (sem excessos) com sua família e os amigos, curtindo muito essa data tão aguardada do ano. O que ficou por fazer, agora pode ser replanejado e feito. O que ficou por sonho… Agora pode ser realizado. Vamos fazer deste Natal e do próximo Final do Ano, o melhor das nossas vidas, sim!… Isso só depende de nós, pois a nossa vida, é o conjunto das nossas escolhas. Pense bem sobre isso e…

Boas Festas!

– Theo G Fox –

×