Cansou da sua Rede Social?… Vejam as novas opções que prometem bombar em 2019

BOAS FESTAS: Feliz Natal ou… Próspero Ano Novo?…
26/11/2018
QUAL A IMPORTÂNCIA DE TER UM WEBSITE?
05/03/2019

Cansou da sua Rede Social?… Vejam as novas opções que prometem bombar em 2019

O que está acontecendo com as redes sociais? Entenda qual é o movimento que está permitindo o crescimento de plataformas como o Vero e o Quora, por exemplo. Você provavelmente sabe que 2018 foi um ano de muitas transformações nas redes sociais. Quando imaginaríamos que o Facebook passaria por tantas crises? Ou que uma plataforma como o Reddit, que você pode ainda nem mesmo conhecer, ultrapassaria o Twitter e o Linkedin em número de usuários? A verdade é que no mundo das mídias sociais as coisas acontecem desse jeito, plataformas surgem e desaparecem de nossos cotidianos tão rapidamente quanto entraram. E precisamos nos acostumar e nos adequar na velocidade da luz, ou poderemos ficar para trás. E é por isso que vemos cada dia uma rede social nova surgindo e ganhando destaque na mídia, e ameaçando a hegemonia das grandes redes.

Para nós, especialmente, como free-lancers, isso é ainda mais importante. É necessário saber tudo que se passa no ambiente digital. Afinal, é aqui onde encontramos jobs, trabalhamos, e sejamos honestos, passamos grande parte do nosso tempo. Então saber exatamente em qual território está pisando é imprescindível. Mas calma! Se você ainda está um pouco perdido com tantas novas redes sociais e quer saber qual realmente vale a pena o seu tempo, fica com a gente. Vamos te mostrar as principais novas apostas desse meio e se elas realmente vieram para ficar!

 

Vero

Você deve ter ouvido falar do Vero, afinal ele causou um grande burburinho no início deste ano. Muitos acreditaram que ele seria “o próximo Instagram”, afinal, sua proposta é realmente muito interessante e de acordo com todos os malefícios que enxergamos nas atuais redes dominantes. Temos então um aplicativo livre de anúncios, que nos permite escolher facilmente quem será atingido por nossas publicações e ainda exibe as postagens cronologicamente. Perfeito, certo? Muitas pessoas compraram a ideia, e de uma semana para outra a rede passou de 150 mil usuários para 3 milhões.

E ela parece uma alternativa incrível para quem já está cansado do Instagram, rede que mudou seu algoritmo em 2016 meio a polêmicas. Ela passou de um feed cronologicamente organizado para um algoritmo complexo e que não agradou muitas pessoas. No entanto, a plataforma Vero não estava preparada para o boom que ela teve no final de fevereiro, e sofreu com isso. Seus servidores não aguentaram tantos usuários baixando o aplicativo ao mesmo tempo e esse foi apenas o início dos problemas. Muitas pessoas começaram a questionar o real propósito da rede social, pondo em “xeque”, o seu principal apelo. E começaram a circular muitos rumores sobre os  seus planos futuros, que têm a ver com uma ideia de precificar seu serviço, ou seja, cobrar por eles.

 

Quora

O Quora é um lugar para obter e compartilhar conhecimento, dando às pessoas o poder de aprender umas com as outras e de compreender melhor o mundo. Você pode ainda não conhecer o Quora, mas com certeza vai entender rapidamente como ele funciona. Afinal, todos nós conhecemos e já tiramos muitas dúvidas pelo ‘Yahoo! Respostas’, não é mesmo? O Quora é basicamente uma versão dessa plataforma focada em profissionais, na qual pessoas como Barack Obama, Hillary Clinton e outras grandes personalidades podem acabar respondendo suas dúvidas. Pense só no conhecimento que ela pode te proporcionar. Essa rede, que já existe desde 2009, só agora está chegando a terras brasileiras. Tendo lançado em Abril uma versão beta da plataforma para falantes da língua portuguesa, você pode entrar na lista de espera, e a rede promete dominar nosso país.

Apesar de pouco conhecido no Brasil, o Quora já possui mais de 190 milhões de usuários no mundo todo. E nos Estados Unidos, é reconhecida como umas ótimas plataformas para o desenvolvimento pessoal e também profissional por isso acreditaram que deva bombar por aqui também. Como existem especialistas em todos os assuntos por lá, seja nos States ou na Europa, o Quora pode ser um grande aliado para suas pesquisas. Ele te permite explorar áreas de conhecimento que você ainda não possui muita afinidade, e até mesmo te ajudar com alguma dúvida que possa surgir durante seu processo de produção.

Fonte: Paulino Sulz

×