CAROS MORADORES, BEM-VINDOS À SUA NOVA CASA!

IMPLANTODONTIA COM SUCESSO
12/09/2019
MENTE SÃ EM… CORPO SÃO
12/09/2019

CAROS MORADORES, BEM-VINDOS À SUA NOVA CASA!

O Recanto do Recreio passou a se chamar Reserva Américas. Como vocês sabem, habitamos um bairro genuinamente planejado, aqui mesmo, dentro do Recreio dos Bandeirantes, como felizes moradores dos diversos condomínios residenciais. Reserva Américas, é um bairro inteligente, desde o início. Foi projetado por arquitetos de diferentes incorporadoras e construtoras em uma área composta por uma completa infraestrutura, com tudo o que todos almejam além do bem estar, o que é desfrutar do melhor em termos de conforto, praticidade, acessibilidade e, mobilidade. Afinal, estando situado próximo às principais vias da região, incluindo as estações do BRT, faz com que se estejamos sempre, a poucos minutos de casa, o que é ótimo. Ao presidente da Associação dos Moradores da Reserva Américas, o Sr. Lúcio Oliveira, fizemos algumas perguntas sobre o que nós, os moradores e investidores, do Reserva Américas podemos esperar dentro de um futuro (próximo) em benefícios para esta pérola do Atlântico, e ele nos forneceu alguns detalhes, durante um rápido e descontraído bate papo. Confiram:

RF = Por que a mudança do nome de Recanto do Recreio, para Reserva das Américas?

LO = Por ser um bairro exclusivo, mudamos o nome, por ficar mais adequado ao que ele representa. 

RF = E quais os seus próximos projetos existentes?

LO = São projetos para a construção de residências de alto padrão, e um bosque contendo uma área maior até que a do Bosque da Barra. Dessa maneira, seremos privilegiados em ter em nossa porta um belo bosque, o que caracteriza ainda mais, sermos uma reserva, de onde veio à ideia mudarmos o nome para Reserva Américas.

RF = E quanto à ponte?

LO = Eu tenho circulado pelos corredores da Prefeitura, e mantido contato direto com o prefeito Marcelo Crivella e o engenheiro Sebastião Bruno, que é o nosso secretário de infraestrutura e habitação. E informo que, na ponte já foi feito o laudo solicitando a duplicação da mesma, para facilitar a saída de todos, evitando o caos ocorrido durante as chuvas, e o Prefeito se mostrando preocupado, marcou uma reunião comigo e o secretário Sebastião Bruno para avaliarmos a viabilidade dessa obra, pois, com a vinda das casas de alto padrão e a formação do bosque, isso será imprescindível.

RF = Ainda sobre a expansão, as avenidas Miguel Antônio Fernandes e Tim Maia, que serão duplicadas, existem outros projetos?

LO = Existem, mas, nenhum do tipo “Minha Casa, Minha Vida”. E quanto aos demais projetos, sobre os quais alguns são favoráveis e outros, não, está o da “famosa” VIA 4, um projeto existente há anos, para esta região, que ainda se encontra “engavetado”. Embora isso possa parecer antipático, para continuarmos tendo um bairro exclusivo, é necessário mantê-lo como uma península.

RF = Em termos de iluminação e segurança, quais os projetos que a Reserva Américas tem para os habitantes da área, onde hoje é praticamente uma península?

LO = Quanto à iluminação, temos de melhorar ainda mais em toda a entrada da Avenida Miguel Antônio Fernandes, e quanto à segurança, a partir do próximo mês, será elaborada uma comissão de segurança pela qual, faremos as licitações entre as melhores empresas do segmento, para guarnecerem desde a entrada do Reserva Américas. A ideia é erguermos um portal, imponente, antes ou depois da ponte, ainda está em estudos, para que possamos mostrar o que é a Reserva Américas.

Agora, você, que é um privilegiado residente na Reserva Américas, sabe que poderá continuar usufruindo dos resultados dos trabalhos que estão sendo direcionados, diariamente, tornando esta área de 1,4 milhão de metros quadrados, cada vez mais, única e diferenciada oferecendo sempre o melhor, em termos de habitação inteligente, dentro do cenário carioca. E bom sentir os bons ventos soprando… Na Reserva Américas!

– Theo G Fox –

×