ENTREVISTA: Mário de Franco SEGURANÇA NO ENTORNO…

QUAL A IMPORTÂNCIA DE TER UM WEBSITE?
29/10/2018
E OS CUPONS ESTÃO DE VOLTA!
09/08/2019

ENTREVISTA: Mário de Franco SEGURANÇA NO ENTORNO…

Este mês, a revista Recreio em Foco traz uma entrevista exclusiva com o síndico profissional dos condomínios: Concetto Nero Residenziale e Liv Lifestyle Residence, o Sr. Mário De Franco, que onde foram abordados itens pertinentes à segurança no Recanto e seu entorno. Confira:

RF – Sr. Mario De Franco, o Recreio, hoje é um recanto ameaçado?

MF – Sim, infelizmente. Hoje em dia no Recreio, a sensação de insegurança aumentou, ocorrendo casos de assaltos, principalmente quanto aos roubos de celulares, mesmo durante o dia. Aumentaram também, os moradores de rua, em especial, na Avenida das Américas e ali, na Estação do BRT.

RF – Segundo os moradores, as ruas têm ficado vazias. As vias estão vazias mesmo durante o dia, por quê?

MF – As pessoas têm ficado receosas em andar pelas ruas menos movimentadas, mesmo durante o dia, para fazerem as suas costumeiras caminhadas, passearem com os seus animais de estimação, devido aos assaltos que têm ocorrido nas ruas próximas.

RF – A segurança contratada não tem sido suficiente?

MF – Não há segurança particular contratada nas ruas, somente dentro dos condomínios.

RF – E isso significa que?…

MF – Significa que ultimamente, muitos deixaram de sair à noite, e não se vê ninguém mais caminhando no entorno, como antes. Se durante o dia já há a sensação de insegurança, à noite então, é raríssimo, que é pior: muitos deixam de sair durante a noite, mesmo sendo de carro, evitam transitar tarde da noite ou durante a madrugada.

RF – E o que está sendo feito para, ao menos, atenuar esse problema?

MF – Os condomínios no entorno têm um grupo e temos nos reunido, periodicamente, desde o ano passado para discutirmos, principalmente, a implantação de uma segurança particular nesta área, sem chegarmos a um consenso. Neste ano, com a fundamental aproximação da Associação Recanto do Recreio, através de seu presidente Lúcio Oliveira, tenho a certeza de que realizaremos o sonho de uma segurança única abrangendo todas as duas áreas.

RF – E o que foi definido?

MF – Nós acreditamos que poderemos concretizar esse sistema de segurança, em Janeiro de 2019, marcaremos uma reunião para apresentar o projeto, e serão convocados todos os moradores dos oito condomínios para participarem e, posteriormente, cada condomínio aprovará ou não, este projeto.

RF – Durante a sua gestão, quais os planos imediatos existentes para que se possa agir, quanto à segurança deste quadrilátero?

MF – Vamos lá: a implantação de cerca concertina, câmeras e alarmes nos muros dos condomínios, treinamento sobre as condutas de segurança com os porteiros e os vigilantes, além da colocação de placas de aviso de monitoramento 24hs, nos muros dos condomínios. Feito isso, promover a divulgação no Informativo interno do condomínio e o número do Whatsapp: “Fale com 31º Batalhão de Polícia Militar”, em caso de ocorrências, em nossa área.

RF – E mais uma vez, todos contarão com a parceria da Prefeitura, do Governo Estadual, através da PMERJ ou apenas com a Iniciativa Privada?

MF – Infelizmente com a crise financeira que a Prefeitura e o Governo Estadual estão atravessando, acredito que será difícil contarmos com eles, no que tange à segurança, mesmo que ao acionarmos PMERJ da área, e obtivermos como resposta a sua presença, para obtermos uma segurança satisfatória 24hs na área, teremos de contar com a iniciativa privada.

Como podem ver, apesar de várias tentativas até o momento, infrutíferas, o atual síndico Sr. Mario De Franco, mostrando boa vontade e interesse em restabelecer a segurança aos moradores do nosso Recanto, não mede e nem medirá esforços, para conseguir. Um sonho? Não , uma realidade que pode se tornar presente, se puder contar com a colaboração de todos os condôminos dos oito blocos existentes, para que juntos, possam trazer de volta a segurança para o entorno.

– Theo G Fox –

Editor

×