Bullying: meninos sofrem mais…
28/08/2017

Esperar pra quê?

Como dizia Henry Ford – Quer você acredite que consiga fazer uma coisa, ou não, você está certo. – O homem que empenha todo o seu trabalho e imaginação em oferecer o que se propõe, nem que no momento seja por um dólar, está condenado ao sucesso. Afinal, ele acredita e busca o melhor, o que se há de fazer?… Se ele busca pelo melhor e não menos que o melhor, e nunca fica satisfeito com menos que o melhor, é porque ele entrega o melhor dele e em longo prazo as coisas correm simplesmente para o melhor. Paulo Coelho sugere que você imagine uma nova história para a sua vida e acredite nela. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Combata a falta de coragem se mantendo ocupado, e torne o otimismo, seu estilo de vida. Sempre. Não importa o que aconteça. O importante mesmo, é restaurar a fé em si. Caso contrário, pode rezar, ir à igrejas, sinagogas, mesquitas, centros de umbanda, quimbanda, candomblé ou mesas brancas que de nada vai adiantar, se você perder a fé em si mesmo! Experiência própria! Não permita que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais deseja em sua vida. Ouça a mensagem que o Paulo Coelho escreveu e Raulzito Seixas musicou: “Basta ser sincero (consigo mesmo) e desejar profundo! Você será capaz de sacudir o mundo!” – e eles sacudiram!!! Acredite. Lute e… Conquiste. Mas acima de tudo, seja feliz!

Não espere por uma crise como esta – pela qual estamos passando – chegar, para que você possa descobrir o que é mais importante para a sua vida. Até onde eu sei nada é pouco ou impossível pra você, não é mesmo? Então saiba que, quem espera as grandes ocasiões para provar o que quer, é porque ainda não sabe o que realmente quer. Entenda isso e lembre-se que a esperança ainda é o sonho do homem acordado. E dessa maneira, logo chegará o momento em que você pensará consigo mesmo: “Me lembro dos tempos em que eu esperava ansiosamente por uma ligação que me trouxesse uma boa perspectiva de trabalho ou de negócios; agora eu até coloco no silencioso pra não me incomodarem!…” – Isso não é ótimo? E você?… Aguarda pelo que?… Oras, por favor!… Com tanto “Mickey” por ai e você ainda está aguardando a ligação de um “pateta” qualquer?… Sinceramente?… Saia dessa e parta para outra! Ainda é tempo de mudar e só você pode fazer isso. Ah, e como pode! Tente.

Aprendi à duras penas, que é melhor tornar confortável a espera pelas mensagens frutíferas e proveitosas, procurando por alternativas e ir tocando a vida (sem sair do foco principal, é claro), que perder o meu tempo segurando o telefone e digitando as mesmas teclas. Assim, tornei agradável a minha vida, e o som da voz daqueles que transmitiram as boas notícias pelo telefone, ao mesmo tempo em que eu percebi a desnecessidade das ligações aguardadas dos “patetas”, das garrafinhas de água espalhadas pelo piso do meu carro, do cinzeiro que ainda estava cheio de “bitucas” pela minha sala, sem falar nos gastos feitos, que pensei terem sido necessários para impressionar aos outros. Dessa maneira vi que tudo não passou de uma ansiedade torpe. E com você não é diferente. Basta perceber os sinais ao seu redor e ver que nada é pequeno quando se trata do seu desejo, afinal, é pra você e só pra VOCÊ, especialmente quando se trata de negócios! Movimente e direcione o Universo à seu favor.

Quem espera as grandes oportunidades para provar a sua capacidade, não é capaz de nada. O que vale a pena possuir, não vale apena esperar. Portanto, tente, recue, apanhe mais fôlego e vá: parta pra cima do seu objetivo! Seja firme e imponha a sua metodologia para conquistar o que deseja. Feliz do homem que não espera nada de ninguém, porque este, nunca terá desilusões.

 

 

Theo G Fox

Fontes:

Henry Ford / Paulo Coelho / Roberto Shinyashiki

Lucile Ball / Platão / Laure Conan / Aristóteles

Caio Fernando Abreu / NaNa Caê

Marcelo A. Pereira / Alexander Pope.

×