PEDIU? TÁ NA MÃO
09/08/2019
CAROS MORADORES, BEM-VINDOS À SUA NOVA CASA!
12/09/2019

IMPLANTODONTIA COM SUCESSO

A odontologia vem ao longo do tempo sofrendo modificações positivas para os pacientes, com a globalização e principalmente o acesso às informações, somos procurados para elaborarmos diversas soluções odontológicas, dentre muitas, destaco duas importantes para o nosso comentário: a implantodontia e a odontologia estética.

Hoje as informações são diversas, mas nem sempre são reais, cada caso necessita ser avaliado por um especialista. A mídia diz que é possível, porém se faz necessário um diagnóstico responsável e consciente com a realidade bucal e econômica do paciente; a minha primeira recomendação aos interessados é que procurem um especialista especifico na área de sua necessidade.

O que é o implante dentário ?

O implante dentário, constitui-se basicamente na introdução cirúrgica de um parafuso de titânio no osso alveolar (maxilar ou mandíbula), esse parafuso substitui a raiz do dente, por isso o chamamos de raiz artificial. É nele que se fixa a prótese dentária.

Esse implante proporciona conforto e eficiência na mastigação e na fala, de forma bastante similar aos dentes naturais, além de devolver beleza ao sorriso e qualidade à saúde bucal.

Para que é indicado ?

Você é um candidato ideal caso:

• Esteja faltando um ou mais de seus dentes.

• Seu crescimento maxilar esteja completo.

• Sua prótese removível não esteja confortável e ou esteticamente adequada.

• Falte estabilidade e retenção em prótese removível.

• Sua prótese o deixa inseguro.

• Tenha dificuldade na mastigação.

• Necessite de auxílio nos movimentos dos tratamentos com aparelho ortodôntico.

Finalidade do implante

• Recuperar a função dos dentes e a beleza de dentes ausentes, condenados ou próteses removíveis/fixas, quando estas por algum motivo não agradarem ao paciente.

• Melhoria na qualidade da mastigação; com o implante a sobrecarga em dentes remanescentes diminui.

• Frear a reabsorção óssea: o osso alveolar sustenta os dentes para permitir a mastigação pois, quando a pessoa extrai um ou mais dentes, esse osso perde sua função e é reabsorvido pelo organismo. Ocorrendo a reabsorção, as consequências estéticas e funcionais debilitam progressivamente a mastigação e a arcada dentária.

Em nossos consultórios, temos o que você procura.

– Dr. Richard Colodete –

Especialista em Prótese Dentária

CRO: 18657/RJ

Av. das Américas, 19005, Torre 2 – Sala 805

Recreio dos Bandeirantes

Tel.: 3474-1338 /  97366-2830

×