Mc Dentinho: Partindo Alto para outro sucesso fenomenal!

E aí?…
21/09/2020
A revelação funk pop deste e de todos os momentos!
21/09/2020

Mc Dentinho: Partindo Alto para outro sucesso fenomenal!

É o que promete este novo Hit do Mc Dentinho. Mas… Como tudo isso começou? Alguém lembra?… Muito bem, para aqueles que ainda não sabem, vamos refrescar a memória: Mc Dentinho, paulistano do Jardim Brasil, um bairro popular da zona norte, paulistana, mas logo se mudou para a Penha, outro bairro tradicional da Zona Leste de São Paulo, onde ele vive até agora, afinal, lá, é o berço de muitos talentos, entre eles o deste consagrado artista que está trazendo o seu novo trabalho: “Anastácio”, em formato de samba. Mas… Peraí!… Samba? Mc Dentinho não é do Funk?… Essa é a pergunta que não quer calar, mas já temos a resposta:

– “Todo ‘batidão’ teve as suas raízes no Samba” – e podemos provar isso.

Continuando… Então, com apenas 12 anos de idade, Mc Dentinho começou a atuar em um grupo, denominado “Mocidade”, mas logo migrou para outro grupo, o  “Presença Marcante”. Mas aí, veio a maior idade e as coisas ‘apertaram’ um pouco e ele precisou trabalhar mais, para poder garantir um sustento melhor e foi aí, que trabalhando como divulgador, na gravadora Cascata Records, e trabalhando outros consagrados artistas como Exaltasamba, Sampa Crew, Art Popular, e outros, ele ganhou mais experiência profissional.

E nessas andanças, conheceu o glorioso sambista Arlindo Cruz, que o apresentou a Nando, um excelente músico e daí, para voltar aos palcos foi um pulo. Dentinho e Nando trabalharam juntos no grupo Remelexo. Dele, partiram para a formação de uma dupla, na época batizada de: Nando & Dentinho, onde pela gravadora Paradoxx Music gravaram um Cd, que apesar da música de trabalho ser a vitoriosa “É que eu te amo”, as outras faixas também foram caindo no gosto popular e, aconteceu!

Já pela Zimbabwe Records, eles gravaram alguns clássicos do funk, sendo um deles “O Rap da Felicidade”, de autoria de Cidinho, Doca, Katia e Julinho Rasta. E nesse trabalho ainda continham outras faixas na época, que tocaram muito nas programações das rádios, como a lendária “Antigamente”, que ficou durante meses nos “pratos” das emissoras e na boca do povo, pois se tornou a música mais pedida pelos ouvintes!

Mas, em 98, a dupla chegou ao seu final e Mc Dentinho, é claro, procurou novos rumos e seguindo a sua carreira ‘solo’ e gravou o seu Cd, com selo independente, então intitulado “Com o pé e com a mão”, mas logo elaborou outro trabalho e desta vez, foi com a participação do músico Fabinho Melo, ex-integrante do grupo “Os Travessos”, que levou o título de “Dentinho & Fabinho”, lançado pela gravadora EMI-ODEON. Na sequência surgiram o Cd e DVD “Funk das Antigas”, produzido por Hugo Elias, e agora chega, felizmente, até a nós, esta surpresa que é uma joia extremamente rara, para encantar os nossos dias: Mc Dentinho em ritmo de samba com…   “ANASTÁCIO”!

Se liga aí, Anastácio!!!

 

THEO G FOX_Mtb 52421/SP

×