O RECREIO É DOS BANDEIRANTES E… NOSSO!

A DOENÇA POR CORONAVÍRUS E AS PEQUENAS REUNIÕES PÚBLICAS
13/02/2021
A sua Revista RECREIO EM FOCO apresenta: ALMIR MATTIAS!!!
29/03/2021

O RECREIO É DOS BANDEIRANTES E… NOSSO!

Vejam que interessante para o nosso bairro: tal como um corajoso ‘Bandeirante’ desbravador, e conquistador, o vereador Rogério Amorim (PSL) protocolou projeto que torna todo o bairro do Recreio dos Bandeirantes uma Área de Especial Interesse Ambiental. E esse projeto tem o escopo de desenvolver as políticas e programas de proteção das condições referentes ao meio ambiente, e preservar a qualidade de vida no nosso amado bairro, que hoje conta com mais de 80 mil moradores em cerca de 40 mil residências. A área total deste bairro localizado em plena Zona Oeste é estimada em 30.000 km quadrados, sendo conhecida em todo o Brasil como um local de rios, lagoas e densas florestas tropicais, além de ter, logicamente, uma enorme extensão de praias.

Para o vereador Rogério Amorim, é notório que a cidade está crescendo rumo à Zona Oeste, e é exatamente por isso que se deve fazer um minucioso planejamento com sustentabilidade, tendo como objetivo, não diminuir a nossa qualidade de vida.

“Não queremos que a região deixe de se desenvolver, ter novas moradias e um novo comércio, longe disso”. – observa o vereador e acrescenta – “Apenas queremos que a riqueza em recursos naturais que valoriza tanto o bairro seja, sim, constantemente preservada” – esclarece Rogério.

Um dos tópicos do citado projeto, é justamente o de criar ferramentas para que possamos potencializar e preservar as características “verdes” da região.

E completa – “Você pode criar atrações turísticas, por exemplo, nas lagoas, como já acontece com a Ilha da Gigóia na Barra. Mas para isso, não pode haver o, como tem ocorrido, o despejo dos esgotos em rios e lagoas, do contrário, não haverá turismo e nem geração de renda, através de empregos.” – diz o Vereador. – “E contendo a atual devastação das florestas, também é uma forma de conter a favelização, e dessa maneira, manter a além da qualidade de vida, igualmente a valorização dos imóveis existentes no bairro.”

Depois de votado, o projeto seguirá para a sanção do prefeito Eduardo Paes, que terá então, trinta dias para a aprovação. Esperamos que tudo dê certo!

 

Fonte: Quintino Gomes Freire

https://diariodorio.com

Diretor-Executivo do Diário do RIo e defensor do Carioca Way of Life

Fotos: Pedro Kirilos | Riotur e Flávio Marroso/CMRJ

Edição de Textos: Theo G Fox – Editor Recreio em Foco.

×