O Rio de Janeiro terá o Bosque da Memória em homenagem às vítimas do Coronavírus, e será no Recreio

O Rio de Janeiro terá o Bosque da Memória em homenagem às vítimas do Coronavírus, e será no Recreio

MEIO AMBIENTE

As árvores serão plantadas ao longo da Alameda Sandra P. de Faria Alvin, uma área que está localizada paralela à Avenida das Américas. É um local muito privilegiado, cercado por residências de alto padrão. Esse enorme canteiro se inicia desde a Rua Ministro Aliomar Baleeiro, passando pela Rua Ivo Borges, atravessa a Rua Venâncio Veloso, e ainda segue pela Rua Almirante Ary Rongel, terminando na Avenida Gennaro de Carvalho, no coração do Recreio dos Bandeirantes.

Esse local foi designado para prestar uma eterna homenagem não somente às vítimas da Covid-19, como também, aos profissionais de Saúde que atuaram e tombaram no combate a esse terrível mal que insiste em assolar o nosso planeta. E esse agraciamento é extensivo aos que seguem se dedicando e arriscando as suas vidas com coragem, com bondade e solidariedade no enfrentamento dessa pandemia espalhada pelo novo Coronavírus.

Enfim, como em muitos países, o Rio de Janeiro terá um Bosque da Memória, apoiado pela ONU. As árvores serão plantadas em toda a extensão da Alameda Sandra Alvim, no Recreio.

Uma honrosa iniciativa, que conta com o apoio da Fundação Parques e Jardins (FPJ), e será realizada através de uma cerimônia durante os dias 12 e 13 de junho com o plantio simbólico de 30 árvores ao longo de uma área de 600 m². São diversas mudas, como a de ipê amarelo, guriri, pau-brasil, pitanga, grumixama, graviola, caju, acerola, aroeira e amora, que foram doadas por familiares e amigos de vítimas da doença, respeitando o bioma local da Alameda, a vegetação nativa de restinga.

Os 30 plantios simbólicos serão divididos em dois dias para evitar aglomerações: no sábado (12/06) e no domingo (13/06), sempre das 10h às 11h30. Durante os plantios, serão realizadas cerimônias ecumênicas com a presença do projeto sinfônico A Quarta Corda, formado por adolescentes de diferentes comunidades.

O projeto está aberto a receber famílias interessadas em participar, até o dia 30 de maio. Mais informações pelo e-mail grupo.patativas@gmail.com.

 

Fonte: Redação Diario do Rio

Fotos: Diario do Rio / oglobo.globo.com/ NH TV

Edição: Theo G Fox_Publisher Revista RECREIO EM FOCO_Eletrônica

×