QUAL A IMPORTÂNCIA DE TER UM WEBSITE?

Cansou da sua Rede Social?… Vejam as novas opções que prometem bombar em 2019
26/11/2018
NOS PIORES MOMENTOS, UMA BOA ADMINISTRAÇÃO SE FAZ PRESENTE
08/05/2019

QUAL A IMPORTÂNCIA DE TER UM WEBSITE?

O que leva um profissional a produzir o seu? Por que ter um site? Se você está se perguntando, é porque ainda desconhece quais os grandes benefícios que podem trazer, obtendo um Website para o seu negócio. Para começar, vamos voltar até 2016, que foi um ano de crescimento extraordinário quanto ao uso da Internet, em todo o planeta, e esse crescimento não parece estar disposto a parar. E quem garante isso, são os indicadores, que apontam dia a dia, ao sinalizarem que o aumento dos usuários, está cada vez maior.

Veja abaixo, os dados, somente em Janeiro de 2017:

  • 3,77 bilhões de usuários de internet em 2017, com uma penetração de 50% da população mundial;
  • 2,80 bilhões de utilizadores de meios de comunicação social, em 2017, com uma penetração de 37%;
  • 4,92 bilhões de usuários de celulares em 2017, com uma penetração de 66%;
  • 2,56 bilhões de usuários de mídia social móvel em 2017, com uma penetração de 34%;
  • 1,61 bilhões de utilizadores de comércio electrónico em 2017, com uma penetração de 22%.

Através desses dados, podemos ver que o crescimento no uso da Internet pode contribuir para o sucesso do seu negócio, sem a menor sombra de dúvidas. Até porque, para adquirir novos clientes você precisa estar visível na internet, para que o seu público alvo, ou target, possa encontrar as informações necessárias sobre os produtos ou serviços que desejam adquirir, e esses, podem ser os seus.

No mundo, a maioria das pessoas entra na internet para pesquisar antes de comprar, e os motores de busca, como o Google, cobrem um papel fundamental na escolha de um produto ou serviço. 93% das decisões de compra começam com um estudo em um motor de pesquisa, e 60% de todas as buscas são realizadas através do Google.

Por esta razão, é absolutamente necessário que o seu negócio tenha um website e que ele esteja inserido nos motores de pesquisa. As pessoas podem querer pesquisar na Web para obter mais informações, antes de decidir vir até você. Daí a importância de ter um bom site onde você pode dizer quem você é fornecendo um mapa com instruções.

Dessa maneira, os visitantes terão mais informações e menos dificuldades para chegarem fisicamente até você, porque poderão entrar em contato previamente por telefone ou e-mail.

Estes, preferem conhecer in loco, sejam na loja ou no escritório, os seus produtos e serviços, permitindo assim, que você possa apresentar, os seus diferenciais, ou até mesmo, as suas novidades, pessoalmente, e com isso, fazer além desses clientes, novos amigos.

Mas existem os clientes que preferem adquirir diretamente os seus produtos e serviços, através do e-commerce, e apesar de já se serem considerados um respeitável número, alguns deles, em alguns casos, ainda são prejudicados pelos maus vendedores, apesar de, atualmente, as compras realizadas através do e-commerce, serem 99% seguras.

Porém, esse tipo de insegurança está em extinção, pois existe um código de ética, que ajuda a combater os maus vendedores, tornando esses praticantes, banidos e punidos pelas autoridades competentes.

E é bom lembrar que, sites que se adaptam aos dispositivos móveis são essenciais nos dias de hoje, tendo em vista os milhões de smartphones existentes. Portanto, não perca tempo e seja bem vindo a este Web Magical Word!

Alailson Nascimento – Diretor de TI da Núcleo3 Comunicação

Tel.: 21 3557-8407

www.nucleo3rj.com

×