Câncer de próstata. Previna-se
13/02/2020
Rafael, o Pai de Aluguel Morador do Recreio se levanta para combater males como a automutilação, a depressão e o suicídio nas escolas da região.
13/02/2020

Recreio: Segurança Presente!

Muito se falou do Programa Segurança Presente que ele, finalmente, chegou ao Recreio dos Bandeirantes. Composta por 24 agentes, sendo eles policiais militares também os egressos das Forças Armadas; essa é a 18ª Base do Projeto, e conta também com o apoio de duas assistentes sociais.  Unidade de Operação está em plena atividade desde o dia 19 de janeiro, passado, baseada na Praça Tim Maia, localizada na Praia da Macumba.

A Ronda Ostensiva percorrerá das 8h às 21h, toda a extensão da orla e ainda algumas ruas internas do nosso bairro, aproximadamente entre as estações do BRT que estão localizadas entre as avenidas Salvador Allende e Gláucio Gil e será feita a pé, mas com o apoio de 7 viaturas, 1 van, 12 motos e… Quinze bicicletas! O governador mencionou também, que a Câmara dos Deputados repassará R$ 40 milhões de Reais, para reforçar a manutenção da iniciativa. Mesmo sem a divulgação oficial referente aos pormenores, o Diário Oficial do Município menciona que a Prefeitura adquiriu cinquenta veículos do tipo ‘hatch’, que foram adesivados e já estão prontos para atender as demandas da Operação. Segundo uma das fontes, Agência O Dia, essa aquisição ficou por volta de R$1,09 milhão de Reais.

Dessa maneira, o governador Wilson Witzel pretende atingir uma significativa e rápida redução nos índices de violência em nossa região, uma vez que os dados do ISP (Instituto de Segurança Pública) vêm mostrando que de janeiro à novembro do ano anterior, o número total de roubos no Recreio, aumentou em 19% em comparação ao igual período de 2018: os números (registros) foram de 711 casos, para 848. E quanto aos números da Zona Sul da cidade, o secretário de Governo, Cleiton Rodrigues, anunciou que a população poderá contar com o projeto Segurança Presente, inclusive durante toda a noite, em alguns de seus bairros, pois o Aterro, Botafogo, Ipanema, Lagoa, Leblon e Laranjeiras, são alguns dos bairros que já contam em seu cotidiano com o projeto Segurança Presente.

Nós, moradores do Recreio dos Bandeirantes, esta pérola incrustada no Atlântico, agradecemos ao governador Wilson Witzel, que prometeu, ainda, levar o referido Programa para o Interior do Estado do Rio de Janeiro.

Obrigado, governador!

-Theo G Fox-

Fontes: O DIA / BAND FM Rio

×